Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Como usar calça de moletom masculina com estilo

 Neste artigo, você vai poder conferir várias formas de se usar a calça de moletom sem ficar estranho ou como se tivesse acabado de acordar.

Street Style man outfit
Se a intenção for trabalhar com sobreposição de peças, a camisa, blusão ou camiseta de baixo devem ser oversized ou longline para aparecer.

As calças de moletom masculinas já estão no mercado tem um bom tempo, e tem uma galera que usa para dormir nos dias frios de inverno, outros curtem usar a peça para treinar na academia.

De início, eu vou abordar dois modelos diferentes de calça moletom: a jogger, que tem elástico tipo punho na barra, e a bike que se caracteriza por apresentar essas costuras (estrias) no tecido da peça.

Moda Masculina

Na minha opinião, são os tipos mais atuais e modernos e dá para montar diversos vários looks maneiros com elas. Já as tradicionais podem trazer um elástico simples na barra ou nem ter.

Pode-se usá-las com meia ou sem, vai depender da proposta do outfit, contudo sem meia tem um ponto positivo que é passar a impressão de a pessoa ser mais magra, pois o tornozelo é fino mesmo em homens mais gordinhos.

Como usar calça de moletom masculina
Looks monocromáticos (pegada minimalista) são uma ótima opção para os mais extravagantes, afinal chama bastante atenção mesmo parecendo ser simples.

Da forma descrita, fica bem estiloso. Caso não goste de ficar sem meia, compre aquelas invisíveis ou sapatilha que não apareça fora do tênis. As soquetes deixam uma parte à mostra e, por isso, não fica legal.

Calça moletom com tênis Versace

Por outro lado, também fica maneiro usar com meias de cano longo, mas prefiram combinar a cor com a da calça para criar a ilusão de pernas mais longas. Excelente para os mais baixinhos, assim como eu.

A calça moletom masculina fica ótima quando usada com gorro ou boné.

Há quem prefira colocar a meia por cima da calça, trazendo ainda mais referência do street style para o look do dia a dia. A meia por cima ganhou bastante visibilidade por causa do hip hop norte-americano e do funk brasileiro.

Moda para homens
Usar peças mais justas na parte superior do corpo para manter um visual equilibrado. Se a calça for justa, o inverso também é válido.

Outras dicas sobre como usar a calça moletom masculina

Está liberado o uso deste tipo de roupa masculina com jaqueta jeans, camisa social ou casual ou, até mesmo, com jaqueta de couro, afinal afasta o ar de largado e cria uma imagem mais fashionista da pessoa.