Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Design ou designer de sobrancelhas: qual a diferença?

Design de Sobrancelhas

Esta é uma dúvida bem comum e, de certa forma, compreensível, visto que muitos brasileiros não conhecem a língua inglesa. Então, se você é um profissional da área da beleza ou apenas um curioso, confira abaixo o significado e diferenças dos termos.

 

Design ou designer de sobrancelhas

A palavra design tem múltiplos significados e pode ser traduzida como desenho, projeto e outros. Sendo assim, design de sobrancelhas é o desenho, ou melhor, o serviço que será realizado no cliente.

Em inglês, quando uma palavra terminar em “er” tem como significado “fazedor de algo”. Exemplo: work (trabalho), worker (trabalhador).

Portanto, se o design é a atividade, o designer é a pessoa que irá executar a tarefa, aquela que será responsável por projetar sobrancelhas que valorizem o olhar e o rosto das pessoas.

Design (atividade), designer (profissional).

 

Eyebrow design
Hoje em dia, sabemos que para arquear uma sobrancelha não há a necessidade de afiná-la

Designer de sobrancelhas em Mogi das Cruzes 

 

Quem é o designer de sobrancelhas?

A bem pouco tempo, não existia um profissional específico para “fazer as sobrancelhas” de uma pessoa. Na verdade, quem costumava desempenhar tal função era as cabeleireiras e os barbeiros.

Também não havia um padrão ou regras a serem seguidas. O que ocorria era somente a retirada dos pelos com o auxílio de uma pinça ou navalha sem qualquer critério ou conhecimento.

Atualmente, para ser um designer de sobrancelhas, a pessoa deve se profissionalizar e seguir regras para desempenhar a função, o que tornou o ato de “fazer as sobrancelhas” bem mais complexo e demorado, porém obtendo um resultado muito mais correto, seguro e harmonioso.

 

Diana Ross
Diana Ross na década de 60 - Para afinar e arquear as sobrancelhas era realizada a extração dos pelos na parte de baixo

A rotina do designer pode ser resumida da seguinte forma:

Primeiro, além da limpeza e esfoliação da pele, deverá ser feito o mapeamento facial para determinar o melhor desenho para as sobrancelhas. Somente após esta difícil etapa é que ocorre a extração dos pelos, a aplicação de henna e a finalização do serviço.

 

Espero que o artigo possa ter ajudado. Até a próxima!