Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Cortes de cabelo, penteados, barbas e bigodes para 2021

Barba e corte de cabelo masculino 2021

Entra ano e sai ano, as tendências costumam mudar com a mesma velocidade, ou permanecer por um período mais longo, caso tenham ampla aceitação. Abaixo, você poderá conferir alguns cortes de cabelo masculino para 2021, bem como dicas de barba, bigode e penteado para este ano.

 

Cortes de cabelo masculino 2021


  

A primeira inspiração deste artigo traz um corte de cabelo bem moderno com bastante volume no topo da cabeça e fios ligeiramente ondulados. É um corte que também vai ficar legal para homens com cabelos cacheados.

Outro detalhe importante é o risco na lateral da cabeça. Os riscos no cabelo, assim como os da sobrancelha, caíram no gosto do público masculino há uns três anos e, desde então, continuam sendo uma forte tendência.

 

 

Pensando nos cabelos afros (crespos), o próximo já foi muito usado em décadas anteriores, especialmente nos Estados Unidos, e tem aparecido com grande força atualmente.

Ele tem como principal característica a base reta na parte frontal da cabeça. Lembre-se de pedir um degradê (fade) ao seu barbeiro para deixá-lo ainda mais contemporâneo.

 

 

Continuando o texto, eu gostaria de chamar atenção é para a cor dos fios neste exemplo. Nele, o rapaz misturou o platinado (super em alta) com pontas em uma tonalidade de azul bem suave, que deu um toque mais criativo ao hairstyle.

 

  

Mais um corte para homens com cabelos crespos, porém desta vez, o corte de cabelo é uma espécie de black power com textura (nudred). Esta estilização é obtida ao usar uma esponja chamada twist que torce e agrupa os fios em pequenas mechas.

 

 

Se a intenção for algo mais simples, que exija poucos cuidados, os cortes de cabelo estilo militar são ótimas opções. Aqui, o cantor e ator Nick Jonas adotou um Buzz Cut onde se utiliza apenas a maquininha e diferentes tamanhos de pente para alcançar o resultado desejado.

Super prático, ele é ideal para aquele cuja vida é corrida e não dispõe de tempo para pentear ou realizar qualquer outra tarefa em sua cabeleira. Ah, pode-se usar sem ou com uma barba cerrada (por fazer).

Cabelo comprido

Devido à pandemia de Covid-19, muitos homens decidiram deixar os cabelos crescerem mantendo a textura e a cor natural, ou não. Se tiver dificuldade em amarrar o cabelo, prenda somente a parte superior e crie um estilo de penteado bem interessante.

Corte de cabelo masculino
Voltando a falar em cortes de cabelo inspirados nos militares, o slicked back é uma outra opção. Nele os fios não precisam ser curtos e são penteados para trás. O uso de gel e demais fixadores é imprescindível neste caso.

 

Barbas e bigodes 2021

 

  

E começando a abordar os estilos de barba e bigode para este ano, acima nos temos uma barba curta com um bigode sutilmente destacado. Diferentemente do que ocorre com a cerrada, a barba curta costuma ter seus contornos definidos com uma navalha ou aparador de precisão.

Sobre o penteado, a busca por praticidade tem levado muitos homens a optar pelos coques. Todavia, o samurai fica de lado para dar lugar ao High Bun, que se apresenta por ser preso exatamente no topo da cabeça.

 

 

Caso você esteja buscando dar um ar mais sério e maduro ao visual, a dica é escolher um bigode chamativo com ausência de barba. Aqui, o mustache é o foco do rosto e deve ser o mais natural possível, como fez o blogueiro Coloral December.

 

  

Por outro lado, para usar um bigode e ainda manter uma certa jovialidade, a orientação é buscar fazer o bigode lápis, também conhecido como bigode fino. Apropriado para quem tem os lábios grossos, ela acrescenta uma certa malícia ao homem.

Caso ache estranho, preservar a barbicha no queixo para atenuar a presença do bigode fino. Outra sugestão é mesclar com um corte de cabelo atual e bem estilizado.

Mustache style

Outro estilo de barba bem atual é aquele que pode conter riscos, degradê ou somente um desenho diferente que acompanha o cabelo.
Bigode clássico

Os menos discretos vão gostar desta inspiração com este bigode bastante marcante. É um handlebar que exige muito cuidado, paciência e alguns minutos para deixá-lo como na foto acima.

No vídeo abaixo há 45 inspirações de cortes de cabelo e penteados masculinos. Aproveite e assista!