Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Erro ao configurar o roteador TP-Link Archer C60 [Solução da falha]

Erro ou falha de conexão internet

 

Recentemente adquiri o roteador TP-Link Archer C60 para melhorar a qualidade do sinal da internet em minha residência. Até aí, tudo bem. 

 

Ao tentar configurar o novo dispositivo, sempre aparecia uma mensagem de falha ao final do processo e, é claro, nada de conexão com a internet. 

 

Procurei uma solução em tudo quanto foi lugar: no buscador do Google, nas redes sociais e até no YouTube, mas nada de achar uma solução.

 

Havia somente vídeos ensinando como configurar o aparelho. Nos comentários muitos escreviam informando estar com o mesmo problema que o meu, mas ninguém respondia ou dava qualquer tipo de auxílio.

 

À princípio, achei que fosse problema no firmware do roteador, depois pensei que poderia ser problema com o endereço MAC. Nada resolvia.

 

Foi então que lembrei que algumas empresas provedoras de internet bloqueavam o acesso quando detectavam um novo endereço MAC (do roteador).

 

Falha TP-Link Archer C60
Se no campo Internet estiver mostrando somente zeros, o problema pode ser com o provedor

Solução

Ao olhar as informações da conexão, notei a falta do Endereço de IP, Máscara de Sub-rede, gateway padrão e outros (imagem). Estava mostrando somente zeros em todos os campos.

 

Liguei para o meu provedor e em menos de 10 minutos estava conectado à internet. Isso mesmo, quebrei tanto a cabeça e a solução era mais fácil do que eu imaginava.

 

Então, caso você tenha o mesmo problema e notar que só mostra um monte de zeros nas informações da Internet, ligue para seu provedor.

 

Atualmente o meu provedor de internet é a ConnectMax, porém usei a Vivo por muitos anos e sei que ela não bloqueava o acesso, não pelo menos na época.

 

[IMPORTANTE] Se o seu provedor fornece nome de usuário e senha para conectar à internet, ou exige a criação, seu tipo de conexão é PPPoE.

 

Sobre o Roteador

Quanto ao roteador, ele conta com cinco antenas, que tornam a conexão mais fluída, além de ter um maior alcance. Tem um design moderno e bonito, ótimo para quem se importa com estética.

 

A configuração do dispositivo é super intuitiva e descomplicada, pensada realmente em usuários domésticos. Em menos de 2 minutos é possível concluir o processo por completo (usar Configuração Rápida). 

 

Caso tenha qualquer dúvida, usar campo de comentários. Quem sabe eu, ou outra pessoa, possa ajudar. Até!