Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Outfit estilo jogador de baseball | Get The Look

Hoje eu trago uma inspiração estilo jogador de baseball americano. O primeiro Get The Look do blog conta com um outfit que mistura streetwear com clara referência esportiva, como veremos ao longo do texto.

Look masculino baseball
 

Para começar, vale ressaltar o uso da camiseta de manga longa tipo raglan, pois ela já demostra claramente a intenção do rapaz em sua inspiração num dos esportes mais famosos do mundo: o baseball.

 

Raglan é o nome que se dá para camisetas que possuem este tipo de manga diferenciada. O corte é diferente, bem como o tecido costuma ser de outra cor para ganhar destaque.

 

E olhem só o ursinho todo uniformizado na estampa da camiseta, deu um toque divertido ao visual, não é mesmo.

Moda para homens

Com relação à calça, ele optou por colocar uma skinny jeans, bastante justa, com uma lavagem bem clara. Outro detalhe que podemos salientar é a barra mais curta que a normal. Conhecida como cropped, ela pode ser inacabada, como na foto, ou costurada.

 

A escolha da cor da calça foi super acertada, no meu ponto de vista, uma vez que manteve o destaque na parte superior do look.

 

Descendo mais um pouco, nós temos o calçado. Eu achei inusitado a preferência por um sapato e não por um tênis, como imaginaríamos inicialmente. É, na verdade, um sapato derby brogue marrom de camurça bem casual.

 

Perceba também a ausência da meia, pelo menos não está aparente, que foi correto neste caso dado a escolha da calça e do sapato. Se fosse, por exemplo, uma calça track esportiva e um tênis, a meia poderia ser aquelas bem longas.

Boné de baseball

Encerrando o artigo, não seria justo deixar de citar o boné que ele está usando. Trata-se de um modelo aba curva, por isso mais esportivo, aberto na parte de trás com a possibilidade de ajustar ao tamanho da cabeça.

 

A coloração combina e contrasta com a camiseta de forma harmoniosa.

 

O que achou do look do artigo, usaria? Conte aí nos comentários!

 

SUGESTÕES DE LEITURA DO BLOG:

COMO USAR CALÇA DE MOLETOM MASCULINA COM ESTILO