Destaque do blog

Gabarito das Questões de Fluxo de Caixa - Sebrae

Inglês básico online - Questões e Gabarito

Leia atentamente o texto e responda:
No primeiro quadrinho, o phrasal verb “watch for” não pode ser substituído por:
Alternativas:
A) beware of
B) see
C) pay attention to
D) notice
E) nenhuma das alternativas

Leia atentamente o texto e responda:

Em qual alternativa o verbo do texto está na forma subjuntiva?
Alternativas:
A) beauty
B) is
C) gives
D) grow up
E) spark

Na Língua Inglesa, as preposições desempenham um papel importante no sentido das frases e orações. Memorizar as preposições auxilia no aprendizado do idioma. Dessa forma, observe as opções listadas abaixo e assinale a alternativa que contenha apenas preposições.
Alternativas:
A) Around, between, across, before
B) Under, beneath, close, far.
C) At, above, done, clean.
D) He, She, It, They.
E) Cat, get, met, pet.

Leia o cartum e responda:

No primeiro quadrinho os verbos “watch” e “learn” estão respectivamente no:
A) nenhuma das alternativas
B) subjunctive mood – subjunctive mood
C) subjunctive mood – imperative mood
D) imperative mood – subjunctive mood
E) imperative mood – imperative mood

A conjugação de verbos no inglês se difere da conjugação de verbos no português. Cada idioma possui suas características particulares. Diante dessa realidade, assinale o verbo auxiliar que acompanha a conjugação dos verbos, em inglês, no Simple Future.
Alternativas:
A) have
B) will
C) were
D) was
E) Do

Escolha a alternativa para, respectivamente, completar as lacunas nas orações abaixo:
I. I am sure I saw her putting her diary _____ her pocket.
II. Are the house keys _____ the desk?
III. How could the cat climb _____ the roof?
Alternativas:
A) in - on - onto
B) in - onto - on
C) into - onto - on
D) on - into - in
E) into - on – onto

Os prepositional verbs constituem-se nos verbos que obrigatoriamente precisam estar vinculados à uma preposição para fazer sentido. Esse é um elemento muito específico do Inglês. Analise as orações a seguir e indique aquela que possui um Prepositional Verb.
Alternativas:
A) Marg is always funny.
B) Ben always buys chicken for his parents.
C) Always me!
D) They were always eating at that restaurant.
E) John always cares for his parents.

Na Língua Inglesa é possível utilizar o verbo conjugado no Simple Future quando o locutor deseja indicar uma ação que ainda não foi realizada. No entanto, ele tem a intenção de realizá-la num futuro próximo. Sendo assim, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
A) Mom don´t like when we leave the dishes on the table.
B) He was fast as his brother.
C) They will go watch a movie at Paul´s house.
D) She is looking beautiful today.
E) All birds fly high in the sky.

Os phrasal verbs cut down, do over, get along e get on significam, respectivamente:
A) Destruir, acabar, alongar, subir
B) Conviver bem, derrubar ou diminuir, embarcar e refazer.
C) Derrubar ou diminuir, refazer, conviver bem e embarcar.
D) Embarcar, derrubar ou diminuir, refazer e conviver bem.
E) Refazer, conviver bem, derrubar ou diminuir e embarcar.

Numa das portas de um restaurante lia-se a seguinte frase: DO NOT ENTER – STAFF ONLY.
Escolha a alternativa que classifica os dizeres mencionados na porta do restaurante.
Alternativas:
A) Phrasal Verb
B) Simple Future
C) Simple Present
D) Prepositional Verb
E) Imperative Mood

Quando falamos na voz ativa expressamos a relação entre o sujeito e ação a ser desempenhada. Por outro lado, na voz passiva o objeto da ação não corresponde ao sujeito da oração. Sendo assim, leia as seguintes orações:
I - Carlos and Mariana cooked dinner.
II - The dinner was cooked by Carlos and Mariana.
Assinale a alternativa correta:
A) Afirmação I – Passive Voice / Afirmação II – Active Voice
B) Afirmação I e II Passive Voice
C) Afirmação I – Simple Present / Afirmação II – Subjunctive Mood
D) Afirmação I e II Active Voice
E) Afirmação I - Active Voice / Afirmação II – Passive Voice

O verbo try significa “tentar”; muito comum em sentenças do tipo: Let’s try again! (“Vamos tentar novamente!”).
Mas ele também pode ter outros sentidos. Dentre estes sentidos temos:
A) try at - estar.
B) try in - ir.
C) try of - colocar.
D) try on - experimentar.
E) try across - tentar.

A HISTORY OF PI
The history of Pi, says the author, though a small part of the history of mathematics, is nevertheless a mirror of the history of man. Petr Beckmann holds up this mirror, giving the background of the times when Pi made progress — and also when it did not, because science was being stifled by militarism and religious fanaticism. The mathematical level of this book is flexible, and there is plenty for readers of all ages and interests.

ABOUT THE AUTHOR
Petr Beckmann was born in Prague, Czechoslovakia, in 1924. 6Until 1963, he worked as a research scientist for the Czechoslovak Academy of Sciences, when he was invited as a Visiting Professor to the University of Colorado, where he decided to stay permanently as professor of electrical engineering.
Dr. Beckmann has authored 11 books and more than 50 scientific papers, mostly on probability theory and electromagnetic wave propagation. History is one of his side interests; another is linguistics (he is fluent in five languages and he has worked out a new generative grammar which enables a computer to construct trillions of grammatical sentences from a dictionary of less than 100 unprocessed words).
He also publishes a monthly pro-science, pro-technology, pro-free enterprise newsletter Access to Energy, in which he promotes the viewpoint that clean energy can be made plentiful, but that access to it is blocked by government interference and environmental paranoia.
BECKMANN, Petr. A History of Pi. New York: Barnes & Noble Books, 1983.

A opção que contém a reescrita correta de “... science was being stifled by militarism and religious fanaticism.” é: Militarism and religious fanaticism
Alternativas:
A) have been stifling science.
B) were stifling science.
C) has stifling science.
D) had been stifling science.
E) were being stifling science.

Choose the best alternative to complete the sentences below:
It’s necessary that every employee _____ a uniform.
A) had wore
B) Wear
C) Have to wear
D) To wear
E) Wears

O modo imperativo no inglês assume a forma afirmativa e negativa. Porém, no Imperative Mood negativo há a necessidade de um verbo auxiliar que constrói o sentido da ordem ou pedido expresso. Escolha a alternativa que não está escrita no Imperative Mood.
Alternativas:
A) Lisa, drink your water.
B) Thank you for driving me home.
C) Paul, make your bed.
D) Go and take a shower.
E) Don´t be so nervous.

Gabarito das questões em negrito.